Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

5 Dicas para uma boa corrida ou caminhada

Olá meninas !!!

Eu moro numa cidade repleta de praias "Guarapari", e como estou de férias da faculdade ( ebaaaaaaa ), aproveito esse tempinho p/ fazer alguma atividade física.

Gentemm, escolhi caminhar, mas na verdade, estou correndo :b ... E mesmo na caminhada, é necessário se ter uma atenção, na postura, na hidratação, roupas utilizadas, e tals. Então separei 5 diquinhas para não errar na hora da atividade física.


Dicas  

1- Alongamento

Esse tipo de exercício é fundamental para aumentar a flexibilidade das pernas e preparar os músculos para a atividade física propriamente dita. Mas atenção com o alongamento depois da prática esportiva -- ele deve ser leve para não ultrapassar os limites do corpo. Lembre-se: após a atividade física, há um desgaste natural em todo o corpo. Então, se você não pegar leve no estica-e-puxa, podem ocorrer microlesões.

2. Hidratação

Quem pretende caminhar ou correr precisa criar o hábito de beber bastante água, até porque ela vai sendo perdida conforme nos exercitamos. E, em percursos mais longos, leve um cantil para não ficar com o tanque vazio.

3.Escolha o melhor local e...

Especialmente para quem está começando, um terreno muito duro, irregular ou íngreme contribui para problemas nas articulações. Por isso, prefira a grama, a areia ou até mesmo a esteira.

4.Atenção na posição dos braços

O ideal é que você deixe os antebraços paralelos ao solo. Isso quer dizer que, no plano, eles devem ficar em um ângulo de 90o em relação ao resto do corpo. Repare, porém, que, ao subir, a postura muda. Assim, você ganha equilíbrio, o que torna todos os outros movimentos mais harmônicos.

5. Respiração

É simples assim: inspire pelo nariz e expire pela boca. Só que, ao imprimir um ritmo mais veloz ao exercício, acaba-se abrindo a boca na hora errada para levar mais ar para os pulmões. Isso pode ser evitado -- basta não acelerar mais do que o habitual.



Agora meninas é só vestirem suas roupinhas leves e confortáveis ( básicoo ) e "correrem " pro abraço !!! *_*



Espero que tenham gostado !!!


Beijos

MiniNinha !

 

7 comentários:

Rosemeire Aloy disse...

Bom final de semana
Bjus
Rose
www.cantinhodimulher.blogspot.com
Twitter:@rosealoy

MiniNinha disse...

Biigada flor ^^

Rayanna Lucylle. disse...

Adorei as dicas *-*
Perfeito para quem se alonga, eu sou tão magra que se fizer isso vou voar D:
Haha, beijinhos s2

blog-meninama.blogspot.com

MiniNinha disse...

kkkk .. tbm ñ tenho tanto peso assim, mas é necessário !!!!

Biigada pela visitinha ^^

Bruu disse...

Flor...
Obrigada pelo selinho!
Já divulguei lá no blog!

Beijinhus e ótimo fds!

http://milkthegirl.blogspot.com/

Camila Antunes disse...

Oi linda,
tem selinho para você lá no meu blog!
beijos
Camila.
http://modacamilafashion.blogspot.com/

Laylla Leite - Nails 4U disse...

Adorei as dicas... Mas exercício nesse frio já me desanima! haha
Beijo!

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário... Sempre retribuo a visitinha !!!